Campos do Jordão é uma cidade charmosíssima que vale a pena conhecer tanto no verão quanto no inverno.
Dia 1:

Ducha de Prata 
Pontes na Ducha de Prata 
Lago 
Vista do Morro do Elefante
Para começar o passeio você pode se programar para ir no Mirante do Itapeva com duas paradas: Primeiro a Ducha de Prata, a menos de 2km do início da subida, e segundo no lago pouco antes da chegado do Mirante. Aproveite e já respire esse ar puro maravilhoso de Campos.
Após a visita ao Mirante, uma boa opção seria o Teleférico e Morro do Elefante. A vista da cidade lá de cima é muito bonita e subir de teleférico custa em torno de 25 reais (ida e volta).
Após o passeio da manhã, recomendo voltar ao centrinho para almoçar. Você pode também aproveitar e fazer o tour da cervejaria Baden Baden (eu nunca fiz) ou só comprar lembrancinhas na lojinha. Aliás, lembrancinha é o que não faltará. No centrinho você encontra muitas opções de chocolates artesanais, peças de vestuário, objetos de decoração e muito mais para levar para casa e para os amigos!
Vale a pena passear pelo centro por uma tarde e à noite comer fondue ou outro jantar especial que o local oferece. O centro da cidade chama Capivari e se hospedar por ali é uma boa pedida para facilitar o deslocamento. No entanto, eu mesma nunca fiquei no centro e hospedagens em áreas próximas podem ser uma boa pedida para ficar em locais silenciosos e arborizados.
Dia 2:

Casa na árvore Parque Amantikir 
Parque Amantikir 
Parque Amantikir 
Parque Amantikir
Parque Amantikir – Só descobri esse parque na minha última visita a Campos do Jordão e é um local lindíssimo para conhecer. Custa aproximadamente 40 reais a entrada, mas vale a pena porque é muito bem cuidado. Tem jardins de muitos estilos, casa na árvore, labirinto e algumas pequenas trilhas.
Após o parque, vale almoçar no Bonanza Grill. A vista de cima é linda e a comida é muito gostosa.
Dia 3:

Passeio de Bike 
Bosque do Silêncio 
Bosque do Silêncio
Em nossa última visita nós ficamos hospedados na Pousada Constellation Lodge, que era um pouco longe do centro, mas disponibilizava bicicletas aos hóspedes. Eu gostei muito de pela manhã passear de bike pela ciclovia e curtir o ar puro da montanha. Depois do passeio, almoçamos no centrinho e fomos ao Bosque do Silêncio. Ele é bem pequeno, mas a entrada é gratuita e tem opções de atividades pagas, como arborismo e mini Golf.
Você pode também esticar a caminhada no Horto Florestal. Tem várias opções de trilhas, grandes ou pequenas, para ver a paisagem local. A entrada custa em torno de 15 reais.
Onde se hospedar

Café na Pousada Constellation Lodge
Muitas vezes eu fiz bate-volta de São Paulo ou São José dos Campos, então não tenho muitas opções de hotéis. Na última visita ficamos na Pousada Constellation Lodge e adoramos. A ideia era relaxar no Carnaval e lá tinha uma área verde grande para passear, bom café da manhã com vista, café com bolo à tarde e programas nostálgicos como aluguel de filmes para ver no quarto nas noites frias (faz frio à noite mesmo no verão).
Onde Comer
Boas opções de menu degustação de massas para curtir o frio. Em fev/19 paguei em torno de 70 reais o menu degustação por pessoa.

Truta Salmonada à moda Kouguem
Ótimo japonês com opções deliciosas como a truta salmonada. Provamos o temaki de truta e a truta à moda kouguem e adoramos tudo! Os preços dos temakis são em torno de 20 reais e a truta kouguem é uns 50 reais.

Bonanza Grill 
Vista do Bonanza Grill
De carro o acesso é fácil após o Parque Amantikir e tem uma vista linda da cidade. Comida boa e farta com pratos entre 70-90 reais para duas pessoas.
Boa opção de lanche entre um passeio e outro com pastéis bem recheados. Valor um pouco acima de opções similares (30 reais o pastel).