Curitiba – Roteiro de Viagem de um fim de semana

Que tal conhecer essa deliciosa capital em um fim de semana? Eu fui a trabalho e tive pouco tempo para aproveitar, mas consegui ver muita coisa em dois dias. Vamos lá?

Dia 1:

Se você tem pouco tempo, recomendo utilizar o URBS, o ônibus turístico de Curitiba que passa por 26 pontos turísticos e percorre 45km. Dica: Tente pegar o ônibus logo pela manhã. Apesar do trajeto todo ser feito em 3h, você vai querer aproveitar cada parada com calma.

Quando eu fui, você podia utilizar o ingresso em 4 paradas, então escolhi bem cada uma. Agora, os embarques são ilimitados por 24h, o que facilita bem. O custo do ingresso é 50 reais, então dependendo dos locais que você quer conhecer e quantas pessoas estão viajando contigo, pode ser que um Uber saia mais barato. Faça as contas!

Minhas paradas escolhidas foram:

  1. Jardim Botânico
  2. Bosque Alemão
  3. Ópera de Arame
  4. Parque Tanguá

Eu amei todos os locais que escolhi e se tivesse mais tempo, teria caminhado mais pelo Parque Tanguá, que é bem grande.

Dia 2:

Morretes – Comprei com bastante antecedência o passeio de trem de Curitiba para Morretes (as vagas podem esgotar rapidamente dependendo do dia). O valor do ingresso de ida na classe turística é de 130 reais e sai 8:30 da estação ferreoviária de Curitiba. O percurso dura 4:15, o que é bem longo, mas passa por lindas paisagens. Para voltar, optamos pelo ônibus mesmo, que custa 23 reais e demora 1:30h.

Eu amei o pesseio e achei Morretes uma cidade muito linda. Provamos o famoso Barreado á beira do lago (delicioso) e passeamos pela cidade com calma antes de voltar. Quem tiver oportunidade, recomendo!

E se tiver mais dias?

Museu do Niemeyer

A Feira do Largo da Ordem ocorre todo Domingo das 9:30 ás 14:30. Você também pode visitar um dos 26 pontos turísticos que o URBS passa – tem muita coisa legal para ver na cidade!

Onde se hospedar

Eu já fiquei hospedada no Deville várias vezes e gostei muito. O quarto é bom e silencioso e a carolina de chocolate branco do café da manhã é maravilhosa.

Onde Comer

Poco tapas

Restaurante com Menu Degustação delicioso e tinha pratos bem diferentes como a pipoca do dragão. Quando fui, paguei 115 reais por 15 pratos e valeu muito a pena!

The Kettle

Uma casa de chá muito simpática com opções deliciosa para almoço ou lanche. Fica próxima a feira do Largo da Ordem.

Barolo Trattoria – Delicioso italiano localizado no Batel. Experimente o polpetone deles, é delicioso!

Bar do Alemão – Quer um ambiente mais descontraído? O Bar do Alemão é ótimo para o Happy Hour. Era nosso ponto de encontro ás sextas pós expediente.

Deixe um comentário