Búzios – Review Vila D’Este Hotel

Piscina aquecida Vila D'Este

Como é se hospedar na Suíte Master do Vila D’Este Handmaid Hospitality Hotel?

Para quem viu esse hotel no Roteiros de Charme, Booking ou em qualquer ranking de hotéis e se perguntou se vale a pena, vou contar um pouco da minha experiência de 6 dias hospedada na Suíte Master de lá.

Como é o quarto?

A Suíte Master do Vila D’Este é realmente maravilhosa. Nos hospedamos em nossa lua de mel em maio/21, no meio da pandemia do covid-19, então um quarto confortável que tivesse tudo para não precisar sair foi perfeito. Tem uma Jacuzzi com água aquecida e hidromassagem, duas cadeiras para tomar sol na varanda, vista pro mar e o pôr do sol de lá é deslumbrante.

O quarto possui ainda uma cama king size muito confortável, ar condicionado, mesa e duas cadeiras, TV, frigobar e banheiro com amenities L’Occitane. A área para o chuveiro tem duas entradas: uma direto da varanda para, ao sair da jacuzzi, não molhar o quarto, e outra direto do quarto. Há ainda uma máquina Nespresso disponível na suíte.

Outro ponto positivo é que há uma proteção anti-ruídos, então sua noite de sono será bem silenciosa.

Para maior comodidade e privacidade, é possível também pedir delivery ifood e comer no quarto ou fazer reserva no restaurante do hotel. Você pode ainda pedir balde de gelo e curtir sua própria bebida ou há opção de drinks que eles podem trazer também do bar local. Testamos tudo e realmente funciona perfeitamente para descansar sem preocupação.

Como é o hotel?

Minha reserva foi feita por telefone diretamente com eles após alguma negociação sobre preços e pacotes. O preço da Suíte Master é bem salgado quando comparado aos hotéis que normalmente indico e ficou em torno de 1600 reais a diária com café da manhã incluso. Se você tiver interesse e condições de ficar, a escolha do local para mim foi perfeita. O check in foi tranquilo e a vista do restaurante já é linda. Há duas piscinas, uma com borda infinita e aquecida e outra com temperatura ambiente. Quem se hospeda na Suíte Máster tem uma entrada exclusiva, o que dá mais privacidade e segurança na pandemia. De todo modo, todos os hóspedes conseguem entrar e sair diretamente na Orla Bardot, próximo à Rua das Pedras e a muitos restaurantes.

O café da manhã é muito bom, com um buffet que conta com deliciosas quiches, bolos, pães e também algumas opções customizadas, como omelete, tapioca ou até o Ovo Benedict da foto. Minha dica para quem gosta de café mais forte é pedir o expresso duplo em vez do café coado.

Em uma das noites reservamos uma mesa com vista para o mar no restaurante do hotel e a comida, em especial o polvo e o steak tartare, estava deliciosa. O polvo custou 135 reais e o steak tartare 65 reais. Também provei os drinks do restaurante, que custam em torno de 40 reais, e achei muito bom. De sobremesa provamos o Tiramissú, maravilhoso!

Como foi minha experiência?

Eu realmente gostei da minha estada no local. O atendimento foi sempre muito bom e atenderam todas as nossas necessidades. A localização era perfeita, o pôr do sol na varanda era sempre maravilhoso e no último dia, após o check out, pudemos ficar na piscina aquecida do hotel, que além de linda é muito relaxante. Em um dos dias choveu e ficou frio, então a água quente é uma boa opção no inverno. Também há sofás e espreguiçadeiras por todo o hotel, um ambiente convidativo para ler um bom livro, tomar um drink e apreciar a paisagem. Nesse momento de pandemia, é necessário usar máscaras o tempo todo nas áreas comuns, o que nos deu mais segurança.

Único ponto negativo é não ter estacionamento no local. Nós pagamos o Búzios Summer Parking para estacionar na rua e ficou em torno de 28 reais a diária. Nada barato para parar na rua, certo?

O hotel não aceita pets nem crianças menores de 14 anos, o que pode ser uma má notícia para famílias. Para casais, no entanto, é um prato cheio de momentos a dois. Se for sozinho, aproveite para se conectar com esse belo lugar.

O que mais fazer em Búzios?

Nós fomos alguns dias na Praia Azeda e Azedinha e na João Fernandes. São praias bonitas, mas a faixa de areia é pequena e, assim que a maré sobe, há pouco espaço para ficar, em especial se tentar seguir o distanciamento social.

Em outras viagens também conheci a Praia da Ferradura e Ferradurinha, que são bem bonitas.

Além de praias, passear à noite pela Orla Bardot e a Rua das Pedras é bem agradável e recomendo.

Onde Comer?

Um restaurante que amo em Búzios é o Chez Michou. Crepes maravilhosos de todos os recheios que puder imaginar. No verão é lotado, mas no inverno é maravilhosamente vazio.

Arroz com Camarões e Filé de Peixe do Sanse Café

Outro local que entrou no nosso coração foi o Sanse Café. Com pratos em torno de 40 reais, atendimento de primeira e comida maravilhosa, o restaurante ocupa hoje o número 1 do Trip Advisor em Búzios. Provamos o Ceviche, a Gyoza Vegana, o filé de peixe com arroz com camarões e o hambúrguer e amamos tudo.

Para jantar, uma feliz recomendação foi o Místico Restaurante, com bela vista para o mar e linda piscina infinita. Provamos a degustação do mar por 105 reais para dois e estava tudo delicioso.

Quantos dias ficar em Búzios?

Essa é uma pergunta muito pessoal e depende do que você quer fazer e o que curte no local. Em minha primeira visita fiquei 3 dias e conheci quase todas as praias a pé ficando hospedada no Che Lagarto Hostel. De lá fui para Arraial do Cabo e fiquei mais 3 dias. Dessa vez ficamos nesse hotel maravilhoso e a ideia era não se movimentar muito por conta da pandemia, então ficamos 6 dias no local. É possível fazer bate e volta de Búzios para Cabo Frio e Arraial se quiser.

Deixe um comentário