Singapura – Roteiro de Viagem de 3 dias

Marina Bay East

Eu sou uma grande apaixonada por Singapura e por mim moraria lá pra sempre, mas aqui explicarei o básico que consegue ver em 3 dias:

Dia 1:

Se for seu 1o destino, separe um dia a mais para chegar do vôo e se acostumar com o novo fuso. Esteja descansado para aproveitar intensamente o roteiro.

1. Merlion, o cartão postal de Singapura, fica em um lado da Marina. Tire algumas fotos ali e caminhe até o lado oposto, onde verá o Shopping Marina Bay Sands

2. Durante a caminhada terá várias vistas legais para fotos, como a bola espelhada que é uma loja da Apple e o museu em forma de flor.

3. Vale entrar no Shopping e ver a gôndola indoor, lojas luxuosas e um piso interativo que as crianças adoram. Se for almoçar, indico o Din Tai Fung.

4. De dentro do shopping você verá uma saída para o Gardens by the Bay. Lá tem várias trilhas legais, como o Serene Garden e as flores gigantes clássicas.

5. Dica de passeio pago legal é o Flower Dome e o Cloud Forest. Ficamos 3h nesses museus.

6. Se não quiser ir no domo e quiser curtir ao máximo Singapura, pode alugar uma bike e ir dos domos até o East Coast Park. Meu passeio favorito! 

7. Se não quiser nem ir nos domos nem fazer o passeio de bike, pode pegar o metrô até a Sultan Mosque. A Muscat St e o Malay Heritage Centre são muito charmosos. Se quiser comer ali, tem vários restaurantes bons, como o Ayasofia e o Zam Zam.

8. Ande mais 15min e conheça o Sri Veeramakaliamman Temple, diferente de tudo o que vemos no Brasil. Aproveite e conheça o bairro Little India.

Espero que ainda tenham energia para os passeios noturnos!

– Todos os dias as 20h e 21h tem show de luzes de graça na Marina ao lado da Louis Vuitton. Confira horários e local aqui.

– Recomendo também visitar o Gardens by the Bay à noite e ver o show gratuito de lá. É 19:45 e 20:45.

Dia 2:

1. O Jardim Botânico de Singapura é lindíssimo e ótimo para um passeio ou piquenique. Eu fiquei 3h lá, mas você pode fazer só o trecho que mais gostar.

2. Recomendo passear a tarde pela Chinatown e conhecer o Buddha Tooth Relic Temple, Thian Hock e o Singapore City Gallery, todos gratuitos. Para o templo, vão pedir para cobrir ombros e pernas antes de entrar. 

3. Se tiver tempo, tente conhecer a National Gallery Singapore, um museu muito diferente dos ocidentais.

4. Outra opção próxima a Chinatown é andar 15min até o Fort Canning e dar uma volta no parque. É bem comum fazerem piquenique lá no domingo.

5. Para passear à noite, Clarke Quay e Robinson Quay são opções bem legais para bares e restaurantes.

Dia 3:

1. A ilha de Sentosa é uma boa opção para um dia de praia, trilhas e até parque de diversão. Você pode passear pela praia, conhecer o Fort Siloso ou até ir na Universal Singapore. Não perca a linda ponte suspensa na Palawan Beach.

Dica extra: tem show de luzes à noite gratuito lá também com parte interativa que ativa quando pisa na areia. Veja aqui.

2. Se preferir, pode fazer um dia de compras em um dos muitos Shoppings de lá. A Orchard Road costuma ter várias opções, embora não necessariamente barata. Se quiser comprar chocolates para levar de lembrancinha, quando estiver na Little India no primeiro dia tem o Mufasa Shopping, um lugar gigantesco para compras que vai encontrar de tudo, desde itens de mercado, até malas, brinquedos e roupas. Uma dica de lembrancinha legal que vende em qualquer mercado é um pote de Kaya, lembra um doce de leite, mas é vegano e muito comum no café da manhã em Singapura. Você também pode provar um tradicional café da manhã singapurense em uma unidade do Ya Kun Kaya Toast.

É caro viajar para Singapura?

Hospedagem é bem caro sim, vale ter um amigo morando lá para visitar. Passeios tem várias opções gratuitas e comida eu pagava menos que no Brasil e parecido com os valores na Tailândia. Bebida alcoólica é realmente bem caro, no máximo comprava um vinho no mercado e tomava em casa. 

O que fazer com mais dias?

Eu passei mais de mês morando em Singapura, então vou dar várias dicas incríveis do que fazer lá em outro post.

Onde comer em Singapura?

Tenho um milhão de dicas de comidas de lá.

Din Tai Fung – Meu lugar favorito, servem deliciosos Xiolongbao e dumplings. Normalmente tem bastante fila.

Replyk1988 – Para provar o delicioso churrasco coreano ou Pajeon, uma panqueca com frutos do mar muito boa.

Zam Zam – Nada chique, frequentado por locais e com bons preços. Recomendo o Murtabak, que lembra uma panqueca ou omelete e é muito saboroso, além de gigante e mega recheado. Preço: 6,50 SGD ou 24 reais. Dependendo na fome dá pra dividir.

Ya Kun Kaya Toast – Para provar o tradicional café da manhã: ovo quente, torrada com kaya e manteiga e kopi ou chá. Preço: Uns 5 SGD dependendo da opção escolhida.

Hawker Center – Tem várias praças de alimentação espalhadas pela cidade e os preços são bem bacanas, incluindo chefs com estrela Michelin com pratos a 2 SGDs. Recomendo provar o tradicional Satay, espetinho de lá.

Signs a taste of Vietnam Pho – Comida Vietnamita deliciosa servida por pessoas com deficiência auditiva e com placas ensinando você a se comunicar por sinais.

Soi Aroy – Delicioso Tailandês para provar um pouco da culinária de lá. Se for passar pela Tailândia depois, a comida em Singapura se adapta ao gosto local e é bem menos apimentada que na Tailândia. Preço do Tom Yum: 6 SGD ou 22 reais.

Indian House – O local é bem legal por ter vista pro rio e no almoço executivo serviam bebida, prato e sobremesa por uns 10 SGDs ou 36 reais

Ayasofya – Restaurante turco com vista para a mesquita. Os preços são um pouco mais altos, mas a comida lembra o que temos no Brasil caso queiram algo familiar.

1 comentário

Deixe um comentário