Tempo ficou curto para manter o blog, mas uma amiga pediu dicas, então post dedicado a ela.

Saímos de Londres em um vôo direto para Corfu, uma ilha na Grécia e próximo a Albania.
Dia 1: Chegamos a noite. Jantamos e descansamos.
Dia 2: Palaiokastritsa, em Corfu – pegamos um Uber até lá, tiramos umas fotos, subimos no mirante e almoçamos. Pegamos o ferry a tarde para Ksamil, na Albania
Dia 3: Blue Eye – Fomos de carro até lá e eu fiz uma parte da trilha envolta da bela nascente de rio em lindos tons azuis. Eu caminhei por algumas horas, mas pessoas com menos tempo só tiram umas fotos e vão embora. É bem agradável.
Dia 4: Praia em Ksamil + Butrint National Archeological Park. Butrint foi o local favorito da minha irmã. Era uma cidade da Grécia, virou parte do Império Romano e hoje pertence à Albânia. As ruínas são lindas e carregam muita história. Mais curiosidades aqui. Paramos em um sunset view point para apreciar o pôr do sol.
Dia 5: Visitamos outras praias de carro, como a Plazhi i Bunecit e Sfageio beach. Achei a Ksamil a mais bonita, mas valeu a pena explorar os arredores. Pegamos o ferry de volta a Corfu.
Dia 6: Passeio de barco pelas ilhas de Paxos e Antipaxos. Um amigo grego me disse que esse era o lugar mais bonito da Grécia na opinião dele e foi realmente incrível! Recomendo reservar o passeio com antecedência, pois na noite anterior estava lotado e tive que insistir muito para conseguir um lugar, mesmo sendo baixa temporada (era início de maio).
Dia 7: Fizemos um tour de carro por Corfu para explorar a ilha. Vários lugares lindos. Gostei muito da Paralia Mpataria e Paralia pipitos. Voltamos ao nosso hotel e curtimos a praia em frente e ainda usei o Stand up paddle que eles deixavam disponível aos hóspedes.
Dia 8: Pegamos cedo o vôo de volta. Amei conhecer um pouco da Grécia e Albânia.






Onde se hospedar:
Foi onde ficamos em Corfu. Quarto maravilhoso e espaçoso, com linda vista para o nascer do sol no mar pela varanda. Café da manhã era fantástico. Único problema era não ter muita opção de onde comer sem carro, então fizemos quase todas as refeições ali ou em hotéis próximos.
Nos hospedamos lá em Ksamil. O quarto era bom, hotel reformadinho, donos muito atenciosos. Café da manhã um pouco mais simples. Próximo a praia, restaurantes e mercado. Dava para fazer muita coisa a pé.