São Paulo – Roteiro de Viagem de 5 dias na Capital

Monumento às bandeiras

Capital oferece as mais variadas formas de entretenimento e você pode aproveitar em alguns dias ou semanas inteiras.

Dia 1:

Compras. Para os amantes das comprinhas, existem 3 lugares que eu gosto bastante de ir para pechinchar: 25 de março, José Paulino e Brás. Dá para ir em duas (ou nas três) no mesmo dia, depende muito do que você quer ver e quanto tempo terá disponível.

A 25 de março fica ao lado da estação de metrô São Bento, na linha azul. A José Paulino fica na estação da Luz, também na linha azul (são próximas uma da outra e já fui até a pé, mas de metrô é mais rápido). O Brás fica na estação de mesmo nome na linha vermelha (saindo da 25 de março teria que ir até a Sé, fazer a baldeação para a linha vermelha e pegar o metrô até a estação Brás).

Para almoço recomendo ir no Mercadão (próximo a 25 de março) e comer o famoso sanduíche de mortadela. É sempre lotado lá, então vá sem pressa.

Se tiver tempo, próximo a 25 de março fica o antigo “Banespão”, que agora chama Farol Santander. De lá é possível ver a cidade toda do alto e também tem algumas exposições de arte e um café.

Dia 2:

Recomendo visitar dois lugares maravilhosos nesse segundo dia: A Estação da Luz (ela por si já é deslumbrante), e o Museu da Língua Portuguesa. Ele é muito interativo e vale muito a pena, pois o ingresso não custa nem 10 reais.

Do ladinho do Museu temos também a Pinacoteca. Eu fui lá uma única vez para uma exposição do Andy Warhol, mas vale a pena pesquisar a exposição do dia para fazer uma visita. Por fim, termine a tarde com um passeio pelo Jardim da Luz.

Á noite, recomendo provar uma das milhares de opções da gastronomia paulista. Tem restaurante para todo tipo e gosto e vou fazer algumas recomendações no final para inspirar sua escolha.

Dia 3:

Museu do Ipiranga e Parque da Independência. Esse é meu lugar favorito em São Paulo! O Museu é bem interessante e o Parque é lindíssimo, lembra até os lindos jardins na França.

Ingresso do Museu é 6 reais e o parque é gratuito.

Dia 4:

Liberdade. O bairro japonês em São Paulo, além de muito bonito, tem vários restaurantes e lojas bem diferentes para você visitar. Aos domingos tem uma feirinha que permite você provar porções dos quitutes deliciosos, com opções diferentes como o bolinho de feijão azuki (doce de feijão japonês) e tempurá de sorvete (sorvete envolto em uma massa frita).

Dia 5:

Ibirapuera. Mais um parque para visitar, o Ibirapuera é especial porque é tão gigantes que tem que tomar cuidado para não se perder! Alguns pontos legais de visitar: Monumento às Bandeiras, os lagos, a Oca e o Museu de Arte Moderna.

Você pode esticar seu passeio na Rua Oscar Freire para conhecer essa rua chiquérrima em São Paulo. Há também boas opções de restaurantes no Jardins, como a Galeria dos Pães, por exemplo, com ótimo café da manhã e sopas à noite. Outra opção é o Aoyama, um ótimo rodízio japonês. Essas são duas recomendações, mas tem uma infinidade de lugares bons para comer em São Paulo.

Tem mais dias?

Há muito o que fazer em São Paulo e tem como adaptar sua visita para o seu gosto. Com mais tempo você pode visitar o MASP, na Av. Paulista, /ou o Museu do Futebol, no Pacaembu (já fui 2 vezes e adoro!). O Eataly na Vila Olímpia também é um lugar gostoso de passear, assim como o Memorial da América Latina.

Não se esqueça de verificar se há shows, exposições ou peças de teatro que te interessam na data da sua visita. A cidade sempre reserva mostras especiais que vão tornar seu passeio ainda mais completo.

Onde se hospedar

Eu morei em São Paulo por 10 anos, então não utilizei muitos hotéis. Minha amiga já ficou em um Ibis na Paulista e gostou e eu já me hospedei em um Mercure também que foi bem bom.

Onde Comer

Le Jazz

Camembert empanado no mel e especiarias do Le Jazz

Local badalado à noite, tem boas opções de drinks e um queijo camembert com mel e especiarias que é dos deuses.

Hong He

Melhor yakissoba da vida! Tem uma filial no Paraíso e outra na Liberdade. A fila de espera é sempre gigante, mas vale a pena. O macarrão é feito na hora e você pode assistir os cozinheiros preparando essa delícia.

Eataly

Pizza no Eataly

Seja pizza, massa, peixe ou carne, todos os restaurantes do local são deliciosos. Aproveite a espera para conhecer o local e levar alguns ingredientes para fazer alguma receita em casa.

Aoyama

Todo paulista tem uma recomendação diferente de japonês em São Paulo e o Aoyama é a minha. O rodízio é muito bom e tem ótimo atendimento. Costumo ir na filial do Jardins.

Riconcito Peruano

Riconcito Peruano

Gosta de comida peruana? Riconcito tem ótimas opções, além de porções generosas para levar a família toda.

Gigio

Tradicional italiano em São Paulo, Gigio tem deliciosas massas por um bom preço.

Veloso

Uma das melhores coxinhas de São Paulo, Veloso é um local que vale a pena conhecer. Você pode provar a coxinha no balcão ou enfrentar a espera e provar também a deliciosa feijoada.

Fran’s Café

Fran’s Café

Ótimo local para descansar durante seus dias de passeio. Gosto muito do Frapuccino de Macadâmia.

Z Deli

Só provei o delivery do hambúrguer, mas é um dos top restaurantes para quem curte sanduíches. Recomendo provar a batata deles, é muito boa!

Famiglia Mancini

A rua desse restaurante é linda e o local tem um ótimo ambiente com música ao vivo. Pizza deliciosa.

2 comentários

Deixe um comentário