Penedo – Roteiro de Viagem de 2 dias

O pequeno distrito de Penedo é um ótimo local para uma viagem curta. Seja vindo do RJ, SP ou MG, a localização dela é ótima para quem quer um fim de semana diferente.

Dia 1:

Quando fui, saí de São Paulo cedo e levamos umas 3:30h até lá. Nossa pousada era bem no centrinho e tinha até banheira de hidromassagem para relaxar. Aproveitamos e fomos logo conhecer os entornos. Primeiramente fomos no shopping a céu aberto Pequena Finlândia, com casinhas coloridas e muitas lojas para comprar lembrancinhas. Ali também fica a casa do Papai Noel, que é pequena, mas é bem charmosa!

Para quem curte, o centrinho é ótimo também para provar o chocolate local. Não lembro o nome da que fui, mas tem várias boas lojas no local.

À noite também recomendo passear pelo centro, que fica iluminado como se fosse natal.

Dia 2:

Como a gente curte trilhas, no segundo dia aproveitamos e fomos conhecer o Parque Nacional do Itatiaia, que fica a 18km de Penedo. Começamos nosso passeio pelo centro de visitantes, depois fomos para a Cachoeira do Pitu, Cachoeira da Maromba e Cachoeira do Véu de Noiva. Recomendo muito o passeio, o local é muito gostoso para caminhar.

Onde se hospedar

Hidromassagem na pousada

Nós ficamos na Pousada Lapônia e gostamos bastante. A banheira de hidromassagem foi ótima para relaxar no fim de semana.

Onde Comer

O Pintado e Cia foi uma ótima opção para comer um pintado delicioso em Penedo com bom preço.

E se eu fizer um roteiro com mais dias?

Recomendo ir conhecer Visconde de Mauá. Temos um post completo com mais um roteiro para você. Se quiser curtir praia, há também a opção de conhecer Angra dos Reis. Post com roteiro de um fim de semana aqui.