Bate e volta nas montanhas? Temos várias dicas para aproveitar ao máximo seu dia nessa cidade.
Dia 1:
Saímos do Rio de Janeiro logo cedo e nossa primeira parada foi no Mirante do Soberbo. Estacione o carro ali e aproveite um delicioso pastel com caldo de cana.
Dali já iniciamos nossa aventura no Parnaso, que fica a uns 20min de distância de carro do mirante. O ingresso para entrada custa 19 reais a inteira e com ele você pode aproveitar e fazer as maravilhosas trilhas no caminho.
Nossa primeira trilha escolhida foi a Cartão Postal que, como o próprio nome diz, tem uma linda vista ao final. A subida é bem íngreme e prepare-se para ficar sem fôlego em alguns trechos, mas a recompensa no fim é maravilhosa!
Aproveitamos que já tínhamos aquecido e fizemos uma trilha circular a partir da Cartão Postal: pegamos a trilha 360 e descemos pela Mozart Catão. Recomendo o trajeto, pois assim você vê paisagens diferentes durante todo o caminho. Há alguns locais para piquenique, se quiser levar algo, ou até mesmo para sentar e apreciar o local.
Pouco mais de uma hora depois saímos do parque e fomos almoçar no Villa St. Gallen, que possui várias opções de pratos alemães bem saborosos. Outra recomendação de local para comer em Teresópolis é o Viva Itália, que tem massas, vinhos e um bom gelato para apreciar.
O que fazer com mais dias?
Você pode visitar a Granja Comary, passear na Feirinha do Alto ou até fazer mais trilhas. Recomendo esse post com mais opções de trilhas.
Se quiser fazer uma viagem mais longa, pode aproveitar e visitar Penedo, outro local de montanha, ou Petrópolis, que é bem mais perto, ou curtir praia em Arraial do Cabo.






2 comentários